
07/03/2025
Legislação
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho,
analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao
utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Para maiores informações acerca do tratamento de dados pessoais,
acesse nossa Política de Privacidade.
A pandemia parece ter levado aos restaurantes uma mudança que o varejo de moda já vinha sentindo no comportamento do consumidor. A permanência dos clientes nos estabelecimentos anda mais curta e objetiva, ou seja, ele entra sabendo o que quer, faz a compra e vai embora.
"O giro das mesas está bom, o que permite faturar bem, mesmo com a oferta menor de assentos, lembrando que as restrições dos protocolos sanitários reduziram a capacidade máxima", diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação do setor).
Segundo ele, mais de 30% dos estabelecimentos também estão com tíquete médio mais alto do que tinham antes da pandemia, isso quer dizer que parte dos consumidores está comprando mais em menos tempo.